Review – Alarme Original e Chave do Versa

Conforme prometido, vou começar a postar as características do Nissan Versa sobre a minha ótica.
Quem ainda está na lista de espera ou está pensando comprar o Versa pode acompanhar o que o carro oferece, enquanto quem já está com o carro pode dar as opiniões sobre o que acha de cada recurso.
Muitos posts provavelmente serão bem curtos pois vou dividir cada item em uma publicação separada para ficar fácil de encontrar nas futuras pequisas, e hoje vou começar por alguns destes itens que não há muito o que falar que são a chave e o alarme original do Versa.

Vamos ao Review: 

O Nissan Versa vem equipado de fábrica com Alarme Perimétrico. Este tipo de alarme não possui sensores como os alarmes instalados em lojas especializadas (Alarmes volumétricos) e ele só é acionado caso alguma porta seja aberta.
Então não confie em deixar objetos dentro do carro, pois se algum marginal quebrar algum vidro o alarme não irá disparar.
Como não há sensores, também não há aqueles leds que ficam no vidro indicando o funcionamento do alarme. Ele possui apenas um indicador no painel do status do alarme e da proteção da chave.

O Versa vem com a chave principal equipada com os botões para abertura e fechamento das travas elétricas, abertura do porta-malas e um botão que aciona a buzina (que é muito feia) e as setas.

Chave do Nissan versa com uma caneta para comparação

Como você pode ver na foto acima, a chave não é do tipo “Canivete” e tem um tamanho razoável como dá para perceber na comparação com a caneta BIC.

Ainda não encontrei, nem no Brasil nem no eBay, uma carcaça do tipo canivete que acomode este controle.

Outra coisa diferente de outros carros que possuem chave codificada é que eu não recebi nenhum cartão ou papel informando a codificação desta chave para poder fazer uma cópia futuramente.
Provavelmente terei que recorrer à concessionária para fazer uma cópia da chave com controle, o que não deve ficar menos que uns R$500,00. :/

O Versa também acompanha uma chave reserva simples, sem os botões disponíveis na chave principal.

Minha opinião: Sei que a Nissan economizou para trazer o carro com o menor preço para venda, mas uma chave canivete ficaria MUITO legal.
Fico preocupado também com o fato de apenas a chave principal vir com o controle. E se eu quebrá-lo? Vou ter que ir até outra cidade só para fazer uma cópia, já que nem o cartão com os códigos eu tenho?
Estou com a opinião NEUTRA com relação a isto. Achei ruim não ter a chave canivete mas isso não atrapalha em nada o funcionamento do carro.

Esse post foi publicado em Meu versa, Review e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Review – Alarme Original e Chave do Versa

  1. Paulo disse:

    achei essa aki no ebay, mas é bem carinha

    http://www.ebay.com/itm/Genuine-Nissan-Remote-Control-Key-Fob-for-2010-2011-2012-Versa-Brand-New-OEM-/250940598870?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3a6d39aa56&vxp=mtr

    uma chave canivete faz falta

    Outra coisa q acho q teria q ter como opcional eh o volante com conttrole do radio.

    abs

    Paulo(sonhando com um Versa, quem sabe ate o fim do ano)

    • Eu não tinha visto essa ainda, Paulo. É caro mesmo heim?!?
      E mesmo assim, pelo que entendi ela é só um controle extra, sem a chave. A chave canivete que tenha a mesma furação para os botões da chave original eu ainda não achei.
      O controle de rádio no volante também seria muito legal, mas antes poderiam colocar pelo menos um USB ou leitor SD. To sentindo muita falta do meu cartão de memória com as músicas… heheheh

      Vai com fé que um dia o Versa está nas suas mãos. Eu fiquei 7 anos com meu antigo carro e já fazia mais de 1 ano e meio que estava sonhando trocá-lo até conhecer e conseguir o Versa.

    • Gustavo hernandez disse:

      No site mercadolivre.com.br tem a carcaça para a chave canivete4R$45

  2. Frederico Bezera disse:

    Show de bola Tiago. Eu estou querendo pegar umas peças para o meu Versa que ainda não recebi. Se quiser rachar o frete me manda um email. Eu estou procurando também uma chave canivete. Abraço e parabens pelo blog.

    Frederico.

  3. Então Frederico, eu já comprei na semana passada. Estou só esperando entregar.. hehehe
    Muitas coisas lá são frete grátis. Eu já pedi as peças cromadas pra saída do ar, câmbio e puxadores da porta. Tudo frete grátis.

  4. Frederico Bezerra. disse:

    Rafa eu acho que aquela chave que te mandei o link deve funcionar hein! 4 botões. Só tenho dúvida quanto a codificação. Li um pessoal falando que dá para “transportar” a codificação..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224106909-chave-canivete-4-botoes-nissan-frete-gratis-modelo-ii-_JM

    • Pelo q eu entendi do anúncio vc precisa passar o seu circuito da chave atual (com o traonder da chave) para o novo controle.
      Normalmente é assim mesmo. A chave vem sem nada, e vc usa a placa do seu controle para que a nova chave funcione.
      Qq coisa, manda uma pergunta pro vendedor perguntando isso.se tiver que passar o circuito para a noca chave aí não da certo mesmo.

  5. Frederico B. disse:

    Então eu me dei mal. Pois eu já comprei ela. kkkk

  6. Jonathã disse:

    Muito boa a sua iniciativa de mostrar esses detalhes do carro.

  7. Pingback: Análise completa e resumida do Nissan Versa « Blog do Nissan Versa Brasil

  8. Jarbas disse:

    Amigos, a coisa é mais feia do que parece. Perdi minha chave do versa fui à concessionária e levei um susto , a copia da chave custa 980 reais e mais 187 reais para fazer a codificação. Um abuso, fiz até promessa para São Longuinho para ver se encontro a chave, não tive coragem para compra-la. Será que a chave do mercado livre que custa 40 reais funciona?

    • Que droga jarbas.

      Este valor é muito caro mesmo….

      Infelizmente as chaves vendidas por aí vem sem o circuito (é sóa. Lamina e a carcaça), então infelizmente acho que você não irá escapar de uma chave inteiramente nova.

      Tente procurar alguma outra empresa que venda a chave completa, com o circuito.

  9. Pessoal tbm estou no mesmo dilema , liguei para uma agencia em BH mg a chave completa fica por +/- 500 reais , achei muito caro , se alguem souber onde compro uma com circuito me avise ,

    • Luiz Maurício Nunes disse:

      Também estou com esse problema. Alguém conseguiu uma saída? Qualquer coisa favor me informar no email LMNUMES@OI.COM.BR. Pensei na possibilidade de comprar a chave sem o comando e trocar o alarme original por aquele da positron (de chaveiro).

  10. Alberto disse:

    Fabiano, se vc achou por 500,00 pode pagar, aqui em Brasília saiu por R1.000,00 na Nissan. Qual a agencia?

  11. Helaine Faria disse:

    É normal o Carro Versa Nissan abrir o porta mala e nao disparar o alarme?

  12. oli disse:

    será que esta chave canivete feita por chaveiros pode dar problemas? tenho um versa e estava querendo fazer esta chave, porém tenho medo pois se der problema terei q desembolsar uma nota.

  13. Diva Vaz disse:

    Olá pessoal! Tenho um versa SL 13/14 e tô com um problema em relação ao porta malas; ele abre muito facilmente; tipo coloco a chave no bolso e dependendo do movimento q eu faça ele abre. Esses dias travei o carro e coloquei a chave na minha bolsa e quando voltei umas hrs depois o carro tava com o porta malas aberto
    Já passei por isto 3 vezes. É muito sensível o botão da chave; já tenho até medo q uma hr passe algo pior.

    • Leve em alguma loja de som ou na concessionária para tentar “remontar” o controle da chave. O meu não abre com tanta facilidade assim

    • Vinibordi disse:

      Também passo por esse problema. E as vezes meu filho pequeno começa a brincar com a chave e também abre o porta malas.
      Será que existe como modificar a configuração? Por exemplo, ao invés de segurar o botão, alterar para dois cliques para abrir… Talvez fosse uma solução.

  14. Renato S. Leitão disse:

    Olá pessoal espero que alguém possa me ajudar , para que serve a chave reserva do Versa se ela vem sem os controles da chave principal ? Se eu fechar o carro com o controle , minha esposa irá conseguir abrir com a reserva ? Obrigado

  15. Ana Carla Rezende disse:

    Olá pessoal,

    Fui recentemente furtada e a chave do meu Versa estava na mochila. Alguém encontrou uma solução mais barata do que comprar a chave com os controles na concessionária? Me pediram 1.150,00…
    Se eu comprar um alarme com controle das portas, funciona? Vocês sabem?

    Grata.

    • Amorim disse:

      Bom dia.

      comprei um Versa 13/14 e não veio com a chave principal, estou vendo para adquirir uma no mercadolivre R$ 150,00, dia que um chaveiro faz a lamina e a codificação, vou tentar.
      Há opção cm outro vendedor da chave canivete, porem tem que ter a principal para que o chaveiro faça a cópia da lamina e a retirada do miolo e transferencia para a canivete R$ 65,00.
      Caso tenha conseguido solução cm custo menor me informe.
      Amorim

      • Giordani disse:

        E aí, Amorim, conseguiu com a chave de R$ 150? Eu ainda tenho a original, mas perdi a reserva e queria aproveitar pra comprar essa de 150 do ML, que vem com tudo já, mas tenho medo de não conseguir programar ela pra ligar o carro porque também não tenho o código da chave (o alarme é fácil de configurar…).

      • Elson Amorim disse:

        Bom dia Giordani.
        Comprei, porém a concessionária onde comprei o carro providenciou uma pra mim, dai fui a Maringá para fazer, acabei não codificando a que comprei. Mas não há diferença de material ou coisa assim, ambas com mesma qualidade. O chaveiro teve que ligar na Nissan para adquirir o código, aquele esquema de ligar a chave abrir a porta não funcionou. A maior diferença foi o preço, lá ficou R$ 700,00. TEnho a chave guardada sem uso.
        Desculpe-me não responder antes, só ví hoje.
        Sempre à disposição, aliás muito satisfeito com o carro.
        Feliz 2017.

  16. luiz andreole disse:

    Tenho um Versa 2012 . Acho excelente..pouca manutenção… mas recentemente tive que usar a chave reserva e ela simplesmente não abre a porta do motorista.. alguém com esse problema..ou tem algum segredo ..kkk

  17. Rafael disse:

    Bom dia, Tiago

    Minha dúvida é que quando abro porta-malas pela chave não dispara o alarme. Isso porque reconhece que é a chave original ou com uma chave de fenda abrirá e não tocará o alarme também?? E outra é que com a chave não consigo abrir a porta do motorista. Impressão que dá é que nem miolo tem…pois giro para ambos os lados e nada acontece…não destrava!! Somente pelo controle consigo destravar as portas.

Deixe um comentário